EstamosON - Museus, Monumentos, Palácios e Teatros

Saber | Cultura
©Pexels
  • Data

    19.03.20

"Os museus, palácios, monumentos nacionais e teatros estão fechados? Sim. Os monumentos, palácios e museus nacionais sob gestão direta da Direção-Geral do Património Cultural e sob as Direções Regionais de Cultura encontram-se todos encerrados.

Esta medida abrange:

– Mosteiro dos Jerónimos, Mosteiro da Batalha, Mosteiro de Alcobaça, Convento de Cristo, Torre de Belém, Panteão Nacional, Palácio Nacional da Ajuda, Palácio Nacional de Mafra, Museu Nacional dos Coches e Picadeiro Real, Museu Nacional de Arqueologia, Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, Museu Nacional do Azulejo, Museu Nacional de Arte Antiga, Museu Nacional do Traje, Museu Nacional do Teatro e da Dança, Museu Nacional de Etnologia, Museu Nacional da Música, Museu Nacional Machado de Castro, Museu Nacional Resistência e Liberdade – Fortaleza de Peniche, Museu Monográfico de Conimbriga – Museu Nacional, Museu Nacional Soares dos Reis, Museu Nacional Grão Vasco, Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves, Museu de Arte Popular.


Direção-Regional de Cultura do Norte: Paço dos Duques de Bragança, Castelo de Guimarães e Museu de Alberto Sampaio, em Guimarães; Museu D. Diogo de Sousa e Museu dos Biscainhos, em Braga; Mosteiro de Tibães, em Braga; Museu de Lamego e Rede de Monumentos do Vale do Varosa, em Lamego e Tarouca; Museu da Terra de Miranda e Concatedral de Miranda do Douro, em Miranda do Douro; Museu Abade Baçal e Domus Municipalis, em Bragança; Área Arqueológica do Freixo, em Marco de Canaveses; Centro de Interpretação do Património da Serra do Pilar, Gaia; Santuário de Panoias, Vila Real; Citânia de Santa Luzia, Viana do Castelo

Direção-Regional de Cultura do Centro:– Museu José Malhoa, Caldas da Rainha; Museu da Cerâmica, Caldas da Rainha, Museu Dr. Joaquim Manso, Nazaré; Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, Coimbra.

Direção-Regional de Cultura do Alentejo: Museu de Beja, Gruta do Escoural, Sítio Arqueológico de Torre de Palma, Sítio Arqueológico de S. Cucufate, Castelo de Viana do Alentejo, Castelo de Belver, Castelo de Amieira do Tejo, Castelo de Elvas, Igreja de Nossa Senhora das Salas, Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer do Sal, Torre e Igreja do Salvador, Sítio Arqueológico de Miróbriga, Torre/Paço do Castelo de Evoramonte, Sé de Elvas, Sé de Évora, Igreja do Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa, Lagar de Varas do Fojo, Igreja de de S. Francisco em Portalegre, Castelo de Mértola

Direção-Regional de Cultura do Algarve: Fortaleza de Sagres; Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe; Ruínas Romanas de Milreu.

Adicionalmente, os teatros sob tutela do Ministério da Cultura encontram-se também encerrados. Esta medida abrange O Teatro Nacional D. Maria II, E.P.E, Teatro Nacional de São João, E. P. E., Organismo de Produção Artística, E. P. E.

Encontram-se ainda encerrados os seguintes equipamentos: Biblioteca Nacional de Portugal, Torre do Tombo, Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema.

Fonte: EstamosON

Sugestões de Agenda