Estudo "Music Moves Europe: A European Music Export Strategy"

Saber | Música
  • Data

    27.02.20

Foi recentemente publicado um Estudo promovido pela União Europeia sobre a estratégia europeia de exportação no sector da Música "Music Moves Europe: A European Music Export Strategy".

O presente estudo propõe um conjunto de medidas para uma estratégia europeia de exportação da música, mapeando os principais obstáculos, desafios e oportunidades que a música europeia enfrenta, salientando pontos fortes e os desafios das estratégias europeias de exportação da música.

O documento concentra-se em quatro territórios internacionais principais (Estados Unidos, Canadá, África do Sul e China), focando esquemas inovadores de financiamento e abordagens políticas e formulando uma proposta de articulação e implementação da estratégia europeia de exportação de música, com os principais resultados esperados em termos de estruturação de mercado, desenvolvimento de políticas, tratamento e análise de dados e circulação transfronteiriça de música europeia.

Este estudo foi elaborado pela Comissão Europeia (EACEA), First Music Contact, KEA, Le Bureau Export, Music Austria, Music Estonia e EMME - European Music Exporters Exchange.

 

Saber mais: Estudo "Music Moves Europe: A European Music Export Strategy"

Sugestões de Agenda